Vereadora Sandra Tadeu

Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta | Viaduto Jacareí, 100, 7º andar, sala 715
(11) 3396-4244 | Fax: (11) 3396-4245
sandratadeu@camara.sp.gov.br

Nossas redes sociais

Nossas redes sociais

Biografia

Sandra Tadeu nasceu em Guarulhos, na Grande São Paulo. É médica pediatra e sanitarista, formada em Itajubá-MG.
Sua trajetória política se iniciou na década de 90, sendo eleita duas vezes consecutivas vereadora da cidade de Guarulhos. Também foi secretária de Saúde em Mairiporã.
É casada com o deputado federal Jorge Tadeu, com quem tem três filhos: Erika, Jorge e Victor.

Determinada a transformar positivamente a realidade das pessoas em 2008, Sandra Tadeu foi eleita vereadora da Capital Paulista e, reconhecida pelo seu trabalho foi reeleita em 2012 e 2016.

Desde o ano de 2013 é membro da Comissão de Constituição e Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo, considerada a comissão mais importante da casa, pois é responsável por opinar sobre o aspecto constitucional, legal e regimental das proposições, as quais não poderão tramitar na Câmara sem o seu parecer.

Preocupada com a saúde e bem estar das mulheres participa ao lado da Dr. Albertina Duarte dos encontros da coordenadoria de políticas públicas para a mulher do Governo do Estado de São Paulo.

Criou o projeto de lei nº 469/2014, chamado ''Kit Estima'', esse programa tem como objetivo fornecer um Kit para mulheres que passaram por mastectomia (cirurgia de remoção completa da mama), com o objetivo de auxiliar na recuperação e na autoestima das pacientes submetidas à retirada da mama em razão do câncer.

É autora da lei que proíbe o uso de celulares em bancos, o que tem inibido e muito a ação de criminosos nas chamadas “saidinhas de bancos”. Também é autora de um projeto que visa combater o problema da poluição sonora no transporte coletivo na cidade de São Paulo, sugerindo o uso de fones de ouvido em mp3, celulares e outros tipos de mídia, objetivando preservar o conforto acústico das pessoas durante suas viagens.

Defensora do meio ambiente, criou a lei do Telhado Verde, que entre tantos benefícios para a população e para a cidade de São Paulo visa diminuir as enchentes e as chamadas "Ilhas de Calor''. Foi a primeira parlamentar no país a elaborar um projeto de lei para a instalação de hidrômetros individuais em edifícios.