Vereadora Sandra Tadeu

Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta | Viaduto Jacareí, 100, 7º andar, sala 715
(11) 3396-4244 | Fax: (11) 3396-4245
sandratadeu@camara.sp.gov.br

Nossas redes sociais

Nossas redes sociais

Notícias

Notícias

 08/08/2018

Lei da vereadora Sandra Tadeu garante o acesso a informações de programas para idosos.

A Lei 16.831, de 6 de fevereiro de 2018, garante acessibilidade a informações sobre o que o município disponibiliza em termos de programas sociais, políticas públicas e equipamentos públicos destinados aos idosos. A Lei é proveniente do Projeto de Lei 387/2017, de autoria da vereadora Sandra Tadeu (DEM).

O texto estipula que o acesso deve ser por meio da divulgação de informações na página da Prefeitura Municipal de São Paulo na Internet, podendo ser utilizados também outros meios de acesso livre. Deverá constar nome dos programas sociais, políticas públicas ou equipamentos públicos destinados aos idosos; endereço, bairro, prefeitura regional e telefone dos locais onde referidos programas ou equipamentos sociais são mantidos; horário de atendimento, e legislação que rege esses programas.

A Lei considera como programas sociais aqueles dirigidos à população idosa que visem à
proteção social, conforme objetivos e ações descritos na legislação que os instituiu, e que
sejam executados tanto com recursos exclusivos do Município como de parcerias com outras
esferas de governo ou com organizações não governamentais.

De acordo com a justificativa da autora do projeto, o princípio da publicidade está previsto na Constituição Federal e garante o livre acesso dos indivíduos a informações de seu interesse pessoal e da transparência na atuação administrativa.

“Hoje é comum que os administrados tenham dificuldade de saber os programas públicos, equipamentos públicos e informações que lhes digam respeito por falta da devida transparência. E quando tratamos do idoso, a situação se torna ainda mais delicada, merecendo de forma efetiva uma maior proteção social dada a vulnerabilidade desse grupo social”, avalia o documento.

 07/08/2018

Vereadora Sandra Tadeu homenageia 50 anos da Igreja Cristã Maranata na Câmara Municipal de São Paulo.

A Câmara Municipal de São Paulo realizou na noite de quarta-feira (01/08), uma Sessão Solene em homenagem aos 50 anos de fundação da Igreja Cristã Maranata no Brasil. A solenidade foi proposta pela vereadora Sandra Tadeu e reuniu centenas de pessoas no Palácio Anchieta, sede do parlamento paulistano.

Representando a instituição estiveram presentes na homenagem, Pr. Daniel Moreira, diretor administrativo da Igreja Maranata, Pr. José de Anchieta Fraga, pres. do Instituto Bíblico Maranata, Pr. João Evangelista Neto, pres. da Missão Internacional Maranata, Pr. Gerson Beluci Miguel, Pres. da Maranata Christian Church of América, Pr. Eduardo Campos, coord.  da região de São Paulo da Igreja Maranata, Pr. Antonio Marcos Cruz, coord.  da região de Campinas da Igreja Maranata, Pr. Julio Gustavo Heimbecker coord. da região de Guarulhos da Igreja Maranata.

Em seu pronunciamento, a vereadora destacou a atuação social da Igreja Maranata. '' Ao longo destes 50 anos  de história a Igreja Maranata conseguiu transformar a vida de milhares de pessoas, mostrando os caminhos e os ensinamentos de Jesus Cristo. Mas sua missão vai além da evangelização, e se estende em seu lindo trabalho social de caridade cristã. Trazendo de volta para a sociedade as pessoas que mais necessitam de ajuda. Chegando onde o estado está ausente. Tais qualidades devem ser reconhecidas e reverenciadas por toda a sociedade, é isto que estamos fazendo nesta noite'', destacou a vereadora.

A igreja Maranata tem sede na cidade de Vila Velha (ES) e conta com cerca de cinco mil templos espalhados pelo país. Também está presente em países da América Latina, além de outros como Canadá, Inglaterra, Itália e Portugal.

 06/06/2018

Vereadora Sandra Tadeu inaugura equipamentos em CDC´s na zona leste

Na quinta-feira (31/05) acompanhada do Dep. Jorge Tadeu, a vereadora Sandra Tadeu vistoriou e entregou para a população melhorias em dois CDC's na zona leste da cidade.

O CDC União do Moro, no Jd. Santa Terezinha, ganhou a instalação de equipamentos de ginástica e playground. O CDC Unileste, localizado no Jd. Maringá também passou por obras e recebeu a instalação de playground e nova cobertura da quadra poliesportiva do clube.

As melhorias foram reivindicações dos moradores dos dois bairros e foram realizadas através de recursos destinados pelo meu mandato da vereadora Sandra Tadeu.

 11/04/2018

Vereadora Sandra Tadeu e o Prefeito Bruno Covas visitam obras no bairro do Jaguaré

Na manhã de hoje (11), acompanhada do prefeito Bruno Covas visitei o inicio das obras de revitalização e implantação de equipamentos de

ginástica e playground na praça General Porto Carreiro, no bairro do Jaguaré. As melhorias estão sendo realizadas através de emendar parlamentar destinada pela vereadora Sandra Tadeu.

A parlamentar e o prefeito vistoriaram também a obra de contenção de um talude, localizado na Avenida Presidente Altino. Estão sendo executadas intervenções para garantir a drenagem e

evitar que deslizamentos de terra coloquem a população em perigo. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 4 milhões e o prazo de execução de 180 dias.

 

 22/02/2018

Vereadora Sandra Tadeu é eleita vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça

A vereadora Sandra Tadeu foi eleita nesta quinta-feira (22) por aclamação para a vice-presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ). A CCJ é considerada a comissão mais importante da Câmara, ela é responsável por opinar sobre o aspecto constitucional, legal e regimental dos projetos de lei.

''Muitas pessoas não sabem mas, antes de um projeto de lei passar por uma votação em plenário ele transita por comissões. A CCJ têm papel de analisar se o projeto de lei é constitucional e, se pode ir a votação. Nosso trabalho é de dar agilidade na analise dos projetos dos vereadores. Temos que tornar o processo legislativo mais ágil para que a cidade venha debater pautas que melhorem cada vez mais a vida dos paulistanos'', disse a vereadora Sandra Tadeu.

Página 1 de 63